Alunos da Unidade Maracanã conquistam medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Robótica
Foto: Competidores da OBR teórica nível 5 que ganharam medalha de prata em 2025, com professores e apoiadores da pós-graduação do PGRM.
Os estudantes Daniel Dull Sampaio Madureira Barbosa e Thiago Benjamin Lopes de Azevedo, do terceiro ano do curso técnico em Informática integrado ao ensino médio e membros do Projeto Grupo Robótica do Maracanã (PGRM), foram contemplados com medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Ambos participaram da modalidade teórica nível 5, a maior do ano. Para conseguir essa premiação os alunos participaram das duas fases da modalidade, em julho e agosto. Essa é a terceira vez que ambos participam e ganham medalhas nessa categoria.
Outras chances de medalha
O estudante Paulo Ricardo Torres, do terceiro ano do curso técnico em Informática da Unidade Maracanã, foi classificado para a fase final da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) com uma excelente pontuação. Ele representará o Cefet/RJ na fase nacional, com grandes chances de medalha.
No dia 12 de setembro, várias alunas da Unidade Maracanã estarão também participando da Competição Feminina Nacional de Computação de 2025, patrocinada pela Sociedade Brasileira de Computação e com apoio da Unicamp. Elas também têm grandes chances de conseguir uma premiação.
O PGRM continua conquistando posições nas competições de TI e trazendo grandes ganhos para o Cefet/RJ, que se torna referência nacional nas áreas técnicas de Tecnologia da Informação e Robótica.
Redes Sociais