Seleção unificada: Institutos de tecnologia abrem 6 mil vagas em 19 estados
Os 23 institutos federais de educação, ciência e tecnologia que  participam da atual edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)  oferecem 6.090 vagas de graduação, distribuídas em cursos de  licenciatura, bacharelado e tecnológico. Esses institutos têm vagas em  campi em cerca de cem municípios, principalmente em cidades do interior,  cobrindo 19 das 27 unidades da Federação.
Já os dois centros  federais de educação tecnológica (Cefet) que participam desta etapa do  Sisu oferecem 639 vagas. O Cefet Celso Sukow da Fonseca, do Rio de  Janeiro, e o de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte, abrem vagas em  nove municípios. Dos 27 cursos nos dois Cefets, 18 são de engenharias.
No  Cefet Celso Sukow, por exemplo, estão abertas vagas para cursos de  engenharia civil, controle e automação, telecomunicações, eletrônica,  elétrica e mecânica, distribuídos no campus Maracanã e nas unidades de  Nova Iguaçu e Itaguí.
No conjunto, o Sistema de Seleção Unificada  do segundo semestre deste ano abre 26.336 vagas, distribuídas entre 19  universidades federais, 23 institutos federais de educação, ciência e  tecnologia, quatro universidades estaduais e dois centros de educação  federal e tecnológica (Cefet). 
As inscrições podem ser feitas,  pela internet, até o próximo domingo, 19. Para concorrer, o estudante  precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010. Todas  as informações para a inscrição estão na página eletrônica do Sisu. 
Ionice Lorenzoni

Redes Sociais